Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9202
Título: Avaliação da aprendizagem em Educação Física em uma escola estadual de Campina Grande-PB
Autor(es): Ferreira, Andrelino Costa
Palavras-chave: Educação Física
Avaliação
Aprendizagem
Data do documento: 18-Out-2014
Resumo: A avaliação pode ser considerada um dos aspectos mais importante do processo de ensino e aprendizagem em todas as áreas de conhecimento e, particularmente, na Educação Física, uma vez que esta se volta muito mais ao desenvolvimento de habilidades/capacidades físicas do que cognitivas e/ou intelectuais. Com o intuito de conhecer mais detidamente como os professores de Educação Física vêm avaliando seus alunos e quais mudanças têm ocorrido nos últimos anos, este trabalho analisa os significados da avaliação nas percepções dos professores, relacionando as abordagens teórico-metodológicas da Educação Física com suas práticas avaliativas. O presente trabalho consiste em um estudo de caso, no qual foram entrevistados quatro professores de Educação Física de uma Escola Estadual de Campina Grande (PB). Ao final desse estudo, concluiu-se que houve mudanças no tratamento da avaliação, mas essas não são ainda satisfatórias, tendo como agravante a estrutura educacional que impede o funcionamento da avaliação no sentido de corroborar o desenvolvimento das capacidades dos estudantes.
Descrição: FERREIRA, Andrelino Costa. Avaliação da aprendizagem em Educação Física em uma escola estadual de Campina Grande-PB. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9202
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANDRELINO COSTA FERREIRA.pdf4.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.