Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9232
Título: "Disck 192": um olhar sobre a importância da gestão documental no arquivo do SAMU/PB
Autor(es): Lima, Laize Mendes Barbosa de
Palavras-chave: Gestão documental
Prontuário do paciente
SAMU
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: A Gestão Documental é primordial em qualquer instituição. Sua aplicação permite criar ferramentas que garantem a guarda e disponibilização das informações. Desse modo, a gestão documental se faz necessário nas intuições de saúde, considerando a importância dos arquivos médicos para organizações hospitalares. Nesse contexto, esta pesquisa objetivou analisar as perspectivas da gestão documental aplicada no Arquivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa – PB (SAMU). Buscando verificar o processo de produção, tramitação e tratamento dos documentos, verificar como se dá o acesso às informações registradas nos documentos e descrever os métodos de ordenação utilizados pelo SAMU. Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa classifica-se como empírica, de abordagem qualitativa e descritiva. A coleta dos dados foi constituída por entrevista semi-estruturada e observação direta para compreender melhor todo processo de organização documental e suas funcionalidades. As considerações finais demonstram que a gestão documental em alguns aspectos encontra-se presente no arquivo, porém, nota-se a necessidade de uma melhor aplicação de seus instrumentos e que ela seja feita dentro dos princípios arquivísticos. Desse modo, foi proposto a Tabela de Temporalidade e o Plano de Classificação.
Descrição: LIMA, L. M. B. de. "Disck 192": um olhar sobre a importância da gestão documental no arquivo do SAMU/PB. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9232
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laize Mendes Barbosa de Lima.pdfLaize Mendes Barbosa de Lima1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.