Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9253
Título: Desafios da Aritmética: a importância dos fatos básicos matemáticos
Autor(es): Diniz, Espedito Aldeci Mangueira
Palavras-chave: Educação
Jogos educativos
Aprendizagem
Data do documento: 27-Set-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é mostrar como é possível propiciar mudanças nas atitudes dos aprendizes, quando se utilizam de estratégias diferenciadas para aprender matemática. Notadamente, o progresso surgido durante ou após as atividades desenvolvidas, associado a uma maior autonomia frente à resolução de problemas propostos, levaram os alunos a resultados bastante significativos, além de uma aprendizagem mais sólida das operações fundamentais, com a sua aplicação no cotidiano e no conteúdo disciplinar. Vale ressaltar, a grandiosa contribuição que o projeto trouxe a comunidade escolar como um todo. Os alunos envolvidos tiveram um amadurecimento significativo com a atividade na qual desenvolveram, tanto como os outros alunos da escola, desde a questão expositiva dos trabalhos, adquiriram a habilidade da pesquisa, do trabalho em grupo, da organização do tempo, do comprometimento e formalização de trabalho extraclasse, deste modo foi possível comprovar a importância de tal realização.
Descrição: DINIZ, Espedito Aldeci Mangueira. Desafios da aritmética: a importância dos fatos básicos matemáticos. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9253
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ESPEDITO ALDECI MANGUEIRA DINIZ.pdf808.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.