Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9255
Título: Uso de elementos lúdicos no ensino de Física: o personagem "O Incrível Hulk" e as leis de Newton
Autor(es): Santos, Tarsus Klynger Sabino dos
Palavras-chave: Leis de Newton
Ensino Médio
Ludicidade
Data do documento: 2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo apresentar um relato de experiência relativo às atividades desenvolvidas em turmas do 1° ano do ensino médio da rede pública estadual de ensino no município de Santa Rita, estado da Paraíba, em torno de situações físicas envolvendo o personagem O Incrível Hulk e as Leis de Newton. Procurou-se, então, desenvolver um trabalho pedagógico fazendo uso de elementos lúdicos acessíveis aos alunos, tendo como objetivo principal estimular a adquirirem uma aprendizagem expressiva sobre o tema. Os resultados obtidos nos revelou a possibilidade para o desenvolvimento de métodos capazes de proporcionar de forma lúdica e motivante os conceitos das leis de Newton.
Descrição: SANTOS, Tarsus Klynger Sabino dos. Uso de elementos lúdicos no ensino de Física: o personagem "O Incrível Hulk" e as leis de Newton. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9255
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - TARSUS KLYNGER SABINO DOS SANTOS.pdf779.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.