Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Saionara Mota dos-
dc.date.accessioned2016-03-31T11:02:04Z-
dc.date.available2016-03-31T11:02:04Z-
dc.date.issued2015-04-24-
dc.identifier.other21. ed. CDD 542.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9284-
dc.descriptionSANTOS, S. M. A importância do Laboratório de Ensino de Química Alternativa (LEQA) na formação do egresso do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas com Habilitação em Química. 2015. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico intitulado A importância do Laboratório de Ensino de Química Alternativa (LEQA) como proposta na Formação do Egresso do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas com habilitação em Química tem como objetivo geral a compreensão das finalidades e do uso dos laboratórios didáticos junto aos cursos de licenciatura. Buscamos ainda, conhecer o perfil do egresso do curso de licenciatura em Ciências Exatas e relatar a importância de um laboratório de Química para esclarecer as relações de ensino e aprendizagem a partir de uma pesquisa de campo quanti-qualitativa baseado num questionário a 12 (doze) egressos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas com habilitação em Química via internet (e-mail). O referido trabalho aborda principalmente a importância do Laboratório didático de Ensino de Química como também a importância do curso de Licenciatura em Ciências Exatas e alguns aspectos da formação do egresso, o que se constatou que foram satisfatórias. A partir dos resultados obtidos nesse trabalho, foi possível constatar que pesquisas de campo realizadas na área da educação são geralmente viciadas. E que o uso do laboratório está fortemente relacionado às disciplinas específicas de cada área. Assim, nos questionamos se, mesmo havendo o convite ao uso do laboratório químico, à integração e ao uso articulado de conteúdos, há um longo caminho de discussão sobre como o futuro licenciado pode utilizá-lo na educação básica. Outro aspecto que pode dificultar esta proposição é a constituição de equipes de professores, pois é comum que sejam pesquisadores apenas das áreas exatas, o que dificulta uma abordagem pedagógica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ilauro de Souza Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLaboratório Didáticopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Ciências Exataspt_BR
dc.subjectEgressos do Curso de Química da UEPBpt_BR
dc.titleA importância do Laboratório de Ensino de Química Alternativa (LEQA) na formação do egresso do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas com Habilitação em Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Saionara Mota dos Santos.pdf16.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.