Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9304
Título: Uma avaliação do sistema de protocolo da Secretaria de Administração do Governo do Estado da Paraíba
Autor(es): Rocha Júnior, Manoel Luiz da
Palavras-chave: Protocolo
Sistema de protocolo
Satisfação do usuário
Data do documento: 11-Fev-2015
Resumo: Proporcionada pelos avanços das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) a informação dos setores de protocolo é uma realidade nas instituições públicas e privadas brasileiras. Assim, por vezes, tais tecnologias são colocadas em questão a respeito de sua eficácia e eficiência. Questiona-se, por exemplo, se os sistemas de protocolo informatizados de fato atende às expectativas dos seus usuários. Este trabalho tem por objetivo avaliar o sistema de protocolo informatizado, denominado Sistema On-line de Processos (SOP), da Secretaria de Administração (SEAD) do Governo do Estado da Paraíba. Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa é descritiva-exploratória e de natureza qualiquanti. A coleta de dados ocorreu pela observação direta do pesquisador e por meio da aplicação do questionário numa amostra de 10 usuários do sistema e funcionários do setor de protocolo. Conclui-se que apesar dos usuários avaliarem positivamente diversos aspectos do sistema de protocolo avaliado, tais usuários, de maneira geral, estão insatisfeitos com o sistema e não recomendariam o seu uso para outras pessoas.
Descrição: ROCHA JÚNIOR, M. L. da. Uma avaliação do sistema de protocolo da Secretaria de Administração do Governo do Estado da Paraíba. 2015. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9304
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manoel Luiz da Rocha Júnior.pdfManoel Luiz da Rocha Júnior9.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.