Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9334
Título: A modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Tacima-PB: uma pesquisa com professores das séries iniciais
Autor(es): Silva, Givanildo Soares da
Palavras-chave: Ensino de matemática
Modelagem matemática
Série inicial
Data do documento: 27-Set-2014
Resumo: O presente trabalho apresenta os resultados de uma intervenção e análise sobre o potencial da Modelagem Matemática no ensino de Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental no município de Tacima – PB. A pesquisa, a partir da mobilização de autores que abordam a utilização da Modelagem Matemática como material de ensino e aprendizagem, busca compreender como os professores da cidade estudada, compreendem esse potencial na apropriação do conhecimento na área. A metodologia utilizada aplicação de questionários antes e depois da realização de uma oficina sobre Modelagem Matemática. Os resultados demonstraram que os professores estudados reconhecem o potencial da Modelagem Matemática, uma vez que a mesma oferece aspectos metodológicos importantes para esta fase de aprendizagem, como por exemplo, a presença do lúdico.
Descrição: SILVA, Givanildo Soares da. A modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Tacima-PB: uma pesquisa com professores das séries iniciais. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9334
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - GIVANILDO SOARES DA SILVA.pdf888.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.