Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9351
Título: O Bullying e a indisciplina como fatores comprometedores do ensino e da aprendizagem na escola
Autor(es): Lima, Joseane André de
Palavras-chave: Indisciplina na escola
Bullying
Violência na escola
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é discutir a indisciplina e as práticas do bullying na Escola Estadual de Ensino Fundamental Normal Médio Gama e Melo, tendo em vista que estas práticas são recorrentes no espaço escolar. Utilizamos de entrevistas com alunos e a gestora da escola no intuito de percebemos como o fenômeno do bullyning é visto nesse espaço escola. Pretendemos também abordar sobre o significado do termo bullying, caracterizando os personagens envolvidos, como se manifesta, suas causas, as consequências, os procedimentos de erradicação ou diminuição desta prática nas escolas. Para uma compreensão significativa partilhamos de um estudo bibliográfico de autores que discutem sobre a temática.
Descrição: LIMA, Joseane André de. O Bullying e a indisciplina como fatores comprometedores do ensino e da aprendizagem na escola. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9351
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOSEANE ANDRÉ DE LIMA.pdf502.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.