Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9364
Título: Mulheres encarceradas na Paraíba: a vivência do abandono familiar
Autor(es): Jesus, Amanda Costa Freitas de
Palavras-chave: Detentas
Relações familiares
Abandono familiar
Data do documento: 2014
Resumo: Este estudo objetivou compreender o significado do abandono familiar para mulheres encarceradas na Paraíba. Trata-se de um estudo de caráter descritivo e exploratório com abordagem qualitativa, realizado em duas penitenciárias femininas subordinadas à Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. Os dados foram coletados utilizando-se um questionário sócio-demográfico e uma entrevista semi-estruturada. O número de participantes foi determinado pela saturação do conteúdo das falas, sendo encerrado com 13 mulheres. Os dados foram analisados segundo a Análise de Conteúdo de Bardin. Os resultados demonstram que um dos aspectos negativos na vida das mulheres presidiárias é o abandono familiar o que difere da realidade vivenciada pelos homens presos, os quais em geral mantêm seus vínculos familiares. Mesmo diante da quebra de vínculos as apenadas sempre fazem associações da família como o alicerce da vida, além do que a família significa o elo com o mundo externo.
Descrição: JESUS, A. C. F. de. Mulheres encarceradas na Paraíba: a vivência do abandono familiar. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9364
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Costa Freitas de Jesus.pdfPDF - Amanda Costa Freitas de Jesus480.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.