Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9370
Título: “Tenho pedras no meio do meu caminho” Relato de minhas experiências no ensino de matemática com recursos do PNAIC
Autor(es): Silva, Cláudia Aparecida da
Palavras-chave: Ensino da matemática
Ludicidade
PNAIC
Data do documento: 2015
Resumo: PNAIC na sala do ensino fundamental I da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisca Leite Braga. O PNAIC tem como objetivo apresentar encaminhamentos metodológicos que possibilitam o desenvolvimento desses direitos de Aprendizagens dentro do ciclo de alfabetização. Este material nomeia dois pressupostos fundamentais para o trabalho pedagógico com as crianças dessa faixa etária: O papel do lúdico e do brincar e a necessidade de aproximação ao universo da criança respeitando seus modos de pensar e sua lógica no processo da construção de conhecimento. A importância do lúdico e sua aplicação no ensino de matemática em sala de aula, especialmente nas series iniciais do ensino fundamental, é a de analisar o interesse dos alunos pela utilização de brincadeiras, jogos e outras atividades lúdicas na escola, entre os professores que as utilizam e os que não a fazem uso delas.
Descrição: SILVA, C. A. da. “Tenho pedras no meio do meu caminho” Relato de minhas experiências no ensino de matemática com recursos do PNAIC. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9370
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudia Aparecida da Silva.pdf976.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.