Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9372
Título: O lúdico na educação infantil
Autor(es): Silva, Magna Caroline da
Palavras-chave: Alfabetização
Ludicidade
Educação infantil
Data do documento: 2013
Resumo: Este trabalho acadêmico de final de Curso,objetiva refletir sobre como as brincadeiras possibilitam no processo de desenvolvimento mental, motor e cognitivo das crianças. E também fazer uma analise das razões pela quais se faz necessário a utilização de brinquedos, brincadeiras e jogos no cotidiano das crianças na educação infantil. Para fins desta pesquisa foram feitas pesquisas bibliográficas Portanto, foram utilizados, neste artigo, os construtos teóricos como Vygotsky (1994), Brougere (2001), kishimito (1999), Oliveira (2002), Maluf (2003) entre outros. Entretanto, o meio escolar encontra dificuldades que impedem a utilização do recurso da brincadeira como um facilitador para a aprendizagem, pois é brincando que toda criança aprende a se defender, desenvolve sua mente, criatividade e interage com o meio em que vive. Utilizar a brincadeira como um recurso escolar é aproveitar uma motivação própria das crianças para tornar a aprendizagem mais atraente.
Descrição: SILVA, M. C. da. O lúdico na educação infantil. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9372
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magna Caroline da Silva.pdf347.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.