Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9372
Título: | O lúdico na educação infantil |
Autor(es): | Silva, Magna Caroline da |
Palavras-chave: | Alfabetização Ludicidade Educação infantil |
Data do documento: | 2013 |
Resumo: | Este trabalho acadêmico de final de Curso,objetiva refletir sobre como as brincadeiras possibilitam no processo de desenvolvimento mental, motor e cognitivo das crianças. E também fazer uma analise das razões pela quais se faz necessário a utilização de brinquedos, brincadeiras e jogos no cotidiano das crianças na educação infantil. Para fins desta pesquisa foram feitas pesquisas bibliográficas Portanto, foram utilizados, neste artigo, os construtos teóricos como Vygotsky (1994), Brougere (2001), kishimito (1999), Oliveira (2002), Maluf (2003) entre outros. Entretanto, o meio escolar encontra dificuldades que impedem a utilização do recurso da brincadeira como um facilitador para a aprendizagem, pois é brincando que toda criança aprende a se defender, desenvolve sua mente, criatividade e interage com o meio em que vive. Utilizar a brincadeira como um recurso escolar é aproveitar uma motivação própria das crianças para tornar a aprendizagem mais atraente. |
Descrição: | SILVA, M. C. da. O lúdico na educação infantil. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9372 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Magna Caroline da Silva.pdf | 347.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.