Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9375
Título: A importância do brincar no desenvolvimento infantil
Autor(es): Santos, Joselma Barbosa da siva Gonçalves
Palavras-chave: Brincar
Educação infantil
Criança
Data do documento: 2015
Resumo: O presente artigo aborda a importância do lúdico no desenvolvimento infantil, com o objetivo de mostrar a ludicidade de acordo com a visão de alguns autores que afirmama relação entreo desenvolvimento infantil e a aprendizagem através do brincar. Ao inserir o lúdico nas práticas educativas, o educador não está desvalorizando a aprendizagem, mas inserindo uma aprendizagem prazerosa. A questão central do trabalho foi suscitada durante o Estágio Supervisionado nas observações do ambiente escolar. A metodologia utilizada foi de cunho qualitativo, centrada na pesquisa bibliográfica. O levantamento de informações nos permite colocar o ato de brincar como uma atividade complexa, por meio da qual é possível desenvolver capacidades e auxiliar a superar limitações em que o brincar funciona como algo transformador. Para tanto, os espaços destinados à educação infantil, a formação docente e a gestão devem ser apropriados para a realização de atividades lúdicas da unidade escolar,visando a uma aprendizagem significativa.
Descrição: SANTOS, J. B. da S. G. A importância do brincar no desenvolvimento infantil. 2015. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9375
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joselma Barbosa da Silva Gonçalves Santos.pdf650.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.