Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9380
Título: | Ensino de leitura e escrita: teoria e prática em turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental |
Autor(es): | Felipe, Karolina Thaís Aranha |
Palavras-chave: | Leitura Escrita Ensino Fundamental |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | Este trabalho busca verificar como se dá a articulação entre a teoria e a prática de ensino da leitura e da escrita. Pretende, a partir da análise crítica dos resultados apontados, apresentar contribuições para um redirecionamento da abordagem da leitura e da escrita na escola. A presente pesquisa apoia-se nos estudos de Antunes (2003), Bakhtin (1995), Bronckart (2008), Koch e Elias (2014) e outros que são teóricos da linha do interacionismo sociodiscursivo. Utiliza a metodologia da pesquisa-ação que inclui coleta e análise dos dados. Os dados foram coletados através de observações de aulas nas salas de 6º ao 9º ano e aplicação de questionários para alunos e professores, em duas escolas públicas de ensino fundamental situadas no município de Guarabira: Centro Educacional Osmar de Aquino e Centro Educacional Dom Hélder Câmara. |
Descrição: | FELIPE, K. T. A. Ensino de leitura e escrita: teoria e prática em turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 2015. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9380 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Karolina Thaís Aranha Felipe.pdf | 598.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.