Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9391
Título: | Gestão democrática da escola: construção e contradições |
Autor(es): | Aquino, Edineide Dias de |
Palavras-chave: | Estágio Supervisionado Gestão democrática Escola |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | Esse trabalho apresenta uma reflexão acerca de gestão democrática como possibilidade de construção na escola pública. Componentes curriculares e o conhecimento produzido por autores possibilitou a elaboração da fundamentação teórica sobre o tema. As experiências de Estágio Supervisionado contribuíram para a relação teórica e prática, bem como determinar dados a serem obtidos, tendo como foco a gestão da escola frente a essa perspectiva. As questões do formulário orientaram a pesquisadora no registro e obtenção dos dados. A observação participante também nortearam nosso olhar com relação a gestão, e as possibilidades suscitas implicitamente no decorrer da escrita. Ao intitularmos este trabalho de pesquisa com o enunciado Gestão democrática da escola pública: uma construção e muitas contradições, objetivamos delimitar, a partir das experiências de Estágio Supervisionado, o processo local de construção da gestão democrática dentro de uma escola pública e, por outro lado, evidenciar, com base nos dados coletados e analisados, as contradições entre o conteúdo das falas e as práticas efetivadas de gestão. |
Descrição: | AQUINO, E. D. de. Gestão democrática da escola: construção e contradições. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9391 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edieide Dias de Aquino.pdf | PDF - Edineide Dias d Aquino.pdf | 826.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.