Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9392
Título: A influência negativa da família no papel do professor como educador sexual
Autor(es): Jusiaria Sebastião Pereira, Lima
Palavras-chave: Família
Papel do professor
Educação sexual
Orientação social
Data do documento: 2014
Resumo: A educação sexual tem sido tema necessário em reuniões escolares. Uma das variáveis deste processo é a interferência dos familiares no desenvolvimento do papel do professor como orientador sexual devido a suas crenças religiosas, culturais e pessoais, resultando na não aceitação que seus filhos sejam instruídos com temas dentro da sexualidade na escola. Objetivamos refletir sobre a interferência negativa da família no papel do professor enquanto orientador sexual e sugerir como esta pode auxiliar o professor na continuação desse processo de orientação da sexualidade. A metodologia utilizada é uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e analítica. Esperamos contribuir com as famílias que, por falta de informação e/ou obediência a suas crenças, deixam de colaborar ou colaboram errôneamente com a escola nesse processo de educação sexual.
Descrição: LIMA, J. S. P. de. A influência negativa da família no papel do professor como educador sexual. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9392
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jusiara Sebastião Pereira de Lima.pdf307.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.