Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9394
Título: Educação de Jovens e Adultos (EJA): desafio a ser superado
Autor(es): Lima, Verônica Barbosa de
Palavras-chave: Educação
Cidadania
Alfabetização de adultos
Data do documento: 2014
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo estudar as dificuldades enfrentadas pelos professores em sala de aula ao trabalhar com alunos que têm dificuldades de aprendizagem. A abordagem se constituiu de um estudo sobre a EJA, baseado nas obras de Paulo Freire, Moacir Gadotti. O trabalho pretende mostrar as grandes dificuldades enfrentadas por professores e alunos que ingressem na Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa é do tipo qualitativa e empírica, desenvolvida na Escola Municipal José Tomaz de Aquino, no Estado da Paraíba, com o objetivo de verificar os desafios a serem superados na Educação de Jovens e adultos no município de Cuitegi. Os resultados fizeram perceber que a qualidade do ensino na EJA não é uma tarefa muito simples, mas complexa diante de toda a realidade sofrida dos alunos que participam desse projeto de alfabetização. Devemos ter consciência e mostrar a importância do desenvolvimento do processo de qualidade de cada participante da EJA. Durante toda a prática é recomendável a atenção a toda autoestima e uma boa confiança nos alunos. Assim, os professores e os alunos podem acreditar nas suas possibilidades de atuar em tudo que fazem, principalmente aprender, criar e confiar em tudo que estão fazendo.
Descrição: LIMA, V. B. de. Educação de Jovens e Adultos (EJA): desafio a ser superado. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9394
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Verônica Barbosa de Lima.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.