Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9406
Título: Educação em tempo integral: uma análise do programa Mais Educação
Autor(es): Miranda, Joelma Rodrigues Souto
Palavras-chave: Escola
Mais Educação
Educação – Tempo Integral
Data do documento: 2015
Resumo: Este trabalho traz uma reflexão acerca da importância de uma educação integral e de tempo integral para o pleno desenvolvimento dos educandos, oportunizando assim aos mesmos, uma educação de qualidade como está garantida na Constituição Federal e na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) formando cidadãos em todos as suas dimensões. A ideia de uma educação integral e de tempo integral não é recente, há muitos anos ao longo de toda história da educação tem se discutindo sobre este assunto. Desde o século XX já se esboçava um formato de educação que fosse além do currículo escolar já conhecido, diversos movimentos colaboraram para essa discussão ganhar força, dentre eles: o integralista, o anarquista e sobretudo o movimento escola-novista. Entender o que é uma educação integral é o ponto chave para a efetivação da mesma, é necessário diferenciar o que é de fato uma educação integral e uma educação de tempo integral, esclarecer essa diferença abre novos caminhos para reflexão daquilo que o governo tem se proposto a inserir nas escolas através de estratégias, dentre elas o Programa Mais Educação, criado com o pressuposto de melhorar o desenvolvimento da aprendizagem do educando, elevando a qualidade do ensino e ampliando a jornada escolar, procurando assim melhorar os índices educacionais do país.
Descrição: MIRANDA, J. R. S. Educação em tempo integral: uma análise do programa Mais Educação. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9406
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelma Rodrigues Souto Miranda.pdf804.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.