Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9409
Título: | Indisciplina no ensino fundamental: um dos principais desafios dos professores |
Autor(es): | Inácio, Juliana Gomes |
Palavras-chave: | Indisciplina Ensino Fundamental Escola |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | O presente artigo levanta a temática sobre a indisciplina no ensino fundamental, este tema é considerado um fenômeno contemporâneo que está provocando inúmeras discussões no âmbito educacional, e por sua vez é um dos principais problemas da atualidade na educação brasileira e um grande desafio para o corpo docente e para todo cenário educacional. O artigo objetiva proporcionar uma reflexão sobre as consequências da indisciplina no processo educacional dos discentes no ensino fundamental e a relevância da criação de projetos de intervenção que possam atuar na prevenção desta problemática. A metodologia utilizada é bibliográfica, qualitativa e analítica. O diálogo com os autores Zagury (2005) e Antunes (2011) entre outros, nos chama a atenção para a urgência social do assunto que a categoria espera uma alternativa de como intervir neste processo. Finalizamos com o desejo de que se dê a importância ao tema para que possamos de alguma forma contribuir para amenizar os efeitos da indisciplina na escola. |
Descrição: | INÁCIO, J. G. Indisciplina no ensino fundamental: um dos principais desafios dos professores. 2015. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9409 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliana Gomes Inácio.pdf | 774.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.