Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9431
Título: Diagnóstico socioeconômico e percepção ambiental da população urbana de Riacho de Santo Antônio - PB
Autor(es): Costa, Amanda Bonavides
Palavras-chave: Impacto Ambiental
Problemas Ambientais
Ação Antrópica
Data do documento: 13-Mar-2014
Resumo: Atualmente tem ocorrido um aumento das discussões acerca dos problemas ambientais provocados por atividades antrópicas e as suas consequências em nível local, regional, nacional e mundial. Estudos têm demonstrado que os espaços urbanos, em especial, têm provocado impactos ambientais de grande magnitude em virtude de ações antropogênicas. O presente estudo objetivou retratar a real condição socioeconômica e ambiental da população urbana do município de Riacho de Santo Antônio PB. A pesquisa, realizada através de um questionário em domínios e de observação direta, avaliou a exposição dos indivíduos às agressões ambientais e os efeitos adversos à saúde “física” e “social” dessas agressões. Além disso, buscou-se identificar as percepções dos moradores frente a essas agressões e opiniões relacionadas à questão ambiental. Os resultados obtidos a remetem a uma condição de vulnerabilidade vivenciada pelas famílias que sofrem com a precariedade e insalubridade das suas moradias.
Descrição: Costa, A. B. Diagnóstico socioeconômico e percepção ambiental da população urbana de Riacho de Santo Antônio - PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9431
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Bonavides Costa.pdf1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.