Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9437
Título: Educação, alimentação e saúde: revelando de forma lúdica a importância de uma alimentação saudável
Autor(es): Soares, Ailsa Cristiane Arcanjo
Palavras-chave: Segurança Alimentar e Nutricional
Educação em Saúde
Alimentos Saudáveis
Data do documento: 2014
Série/Relatório no.: ;CDD 613.2
Resumo: A educação em saúde deve ser construída pelo conjunto, família e escola, pois ambas tem seu papel fundamental na construção de um indivíduo, sendo durante os primeiros anos de vida, o início de uma vida saudável. Este trabalho foi desenvolvido no Campus II da UEPB, que está situado ao lado da Vila Florestal, zona rural do município de Lagoa Seca, onde vivem aproximadamente 400 famílias em situação de vulnerabilidade social. Com a preocupação de melhorar a qualidade vida dessas famílias, o objetivo desse trabalho foi realizar uma série de oficinas de sensibilização com crianças entre 10 e 14 anos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Sebastião, promovendo, de forma lúdica e educativa, informações sobre o consumo de alimentos saudáveis e nutritivos, e a conscientização sobre a importância da promoção da saúde humana e do meio ambiente, a fim de que os alimentos contribuam para uma vida mais saudável. Que mais oficinas sejam realizadas com a comunidade da Vila Florestal, para uma maior conscientização e uma diminuição significativa nos índices de Insegurança Alimentar.
Descrição: SOARES, A. C. A. Educação, alimentação e saúde: revelando de forma lúdica a importância de uma alimentação saudável. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9437
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - AILSA CRISTIANE ARCANJO SOARES.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.