Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9450
Título: A arte ensinada e produzida na escola de referência em ensino médio Alfredo de Carvalho - Triunfo - PE
Autor(es): Silva, Lucineide Batista da
Palavras-chave: Ensino de arte
História de arte
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 29-Nov-2014
Resumo: O presente estudo monográfico pesquisou sobre o ensino de arte na cidade de Triunfo - PE, tendo a Escola de Ensino Médio Alfredo de Carvalho como locus de investigação. Nossa pesquisa objetivou verificar as múltiplas artísticas utilizadas e os entraves que permeiam o ensino da disciplina de arte da referida escola. Para tanto realizamos entrevistas com os professores e realizações observações. Concluímos que é preciso alinhar o fazer pedagógico com as necessidades do aluno, da comunidade, do PPP (Projeto Político Pedagógico) e dos parâmetros que norteiam o ensino aprendizagem das escolas do Estado. Não dar mais para tratar o ensino de Arte com indiferença, já estar na hora de aceitar que ela faz parte da construção do ser humano deste os primórdios e sempre vai continuar presente na vida do homem; e pode contribuir grandemente com o nosso desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. Assim, percebe-se que a própria evolução da sociedade leva a escola a repensar suas atitudes e valores dispensados a certas matérias. Causando uma mudança de tratamento didático. O que confirma que escola e sociedade devem estar sintonizadas com as mudanças que ocorrem no âmago do seio social.
Descrição: SILVA, Lucineide Batista da. A arte ensinada e produzida na escola de referência em ensino médio Alfredo de Carvalho - Triunfo - PE. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9450
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LUCINEIDE BATISTA DA SILVA.pdf327.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.