Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9453
Título: | Pedagogia da alternância e a formação do jovem agricultor na Casa Familiar Rural em Alagoa Nova - PB |
Autor(es): | Aquino, Ana Lúcia Alves de |
Palavras-chave: | Educação do campo Pedagogia da alternância Currículo |
Data do documento: | 28-Fev-2015 |
Resumo: | O presente trabalho objetiva enfatizar a nossa experiência vivida na Casa Familiar Rural, em Alagoa Nova-PB e traz uma discussão teórica a respeito da Educação do campo no Brasil e as suas necessidades reais de formação do jovem agricultor e a sua relação com a matriz curricular nas escolas das redes oficiais de ensino. O foco da experiência do nosso estudo é a Pedagogia da Alternância como prática específica para a formação do jovem agricultor e a sua permanência no meio onde vive junto à família acreditando que no campo também se aprende, no campo também se ensina.Abordaremos sobre o víeis da proposta metodológica da Pedagogia da Alternância, sua origem, difusão, resultados e perspectivas atuais, pesquisa essa que foi realizada com moradores (pais e filhos) da comunidade envolvidos no projeto, através de entrevistas com base no método da oralidade. |
Descrição: | AQUINO, Ana Lúcia Alves de. Pedagogia da alternância e a formação do jovem agricultor na casa familiar rural em Alagoa Nova - PB. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9453 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ANA LÚCIA ALVES DE AQUINO.pdf | 383.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.