Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9456
Título: O uso da mídia por alunos da zona urbana e rural do município de Alagoa Grande - PB
Autor(es): Santos, Nelson Gonçalo dos
Palavras-chave: Letras Mídia
Educação do campo
Tecnologias da educação
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: Os meios de comunicação como o rádio, a televisão, o jornal, a internet e outros elementos de mídia têm despertado nos sujeitos de diversas comunidades a curiosidade pelo novo e a prática de formas interativas diversas. No contexto atual de globalização, devido ao bombardeamento de informações e diante da fácil acessibilidade, observa-se que há uma grande aceitação e receptividade atingindo todas as classes da sociedade em diversos lugares, norteando profundas transformações no meio social e também mudanças no modo de vida das pessoas. Com base neste contexto, este trabalho pontua uma discussão em torno da relação de jovens estudantes com as formas de mídia. Mas especificamente, traz resultados de uma pesquisa com alunos do ensino médio da zona urbana e rural do município de Alagoa Grande Paraíba. O interesse esteve em verificar quais tipos de mídia são utilizados por esses alunos oriundos do espaço urbano e rural, como se efetua a interação por meio das mídias e qual a influência na sua formação educacional.
Descrição: SANTOS, Nelson Gonçalo dos. O uso da mídia por alunos da zona urbana e rural do município de Alagoa Grande - PB. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9456
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - NELSON GONÇALO DOS SANTOS.pdf654.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.