Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9463
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Daniele Nóbrega Araujo-
dc.date.accessioned2016-04-19T23:42:29Z-
dc.date.available2016-04-19T23:42:29Z-
dc.date.issued2014-08-06-
dc.identifier.other374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9463-
dc.descriptionFARIAS, D. N. A. O livro didático da EJA: existe uma proposta de trabalho na perspectiva do letramento?. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractSegundo a Declaração Mundial sobre Educação para Todos, mais de 960 milhões de adultos são analfabetos, sendo que mais de 1/3 dos adultos do mundo não têm acesso ao conhecimento impresso e às novas tecnologias que poderiam melhorar a qualidade de vida e ajudá-los a adaptar-se às mudanças sociais e culturais. As discussões em torno dos estudos da alfabetização e do letramento são necessárias para que se possa olhar os sujeitos das culturas orais, especialmente os sujeitos da EJA, e pensar em políticas educacionais que dêem conta de torná-los sujeitos da escrita. Objetivamos, no presente artigo, analisar o livro didático da Educação de Jovens e Adultos, da autora Eloísa Bombonatti, “Caminhos para a cidadaniaAlfabetização e diversidade”. A pesquisa, de caráter bibliográfico, está ancorada nos estudos de Silva (2012), Senna (2007), Rojo (2001), Soares (2002), Kleiman (1995), dentre outros pesquisadores. Observamos, na obra analisada, a partir da seleção de textos apresentada, que já existe uma preocupação da autora em trabalhar na perspectiva do letramento. Embora algumas atividades apresentem uma tendência mais tradicional de ensino, a seleção dos textos é feita considerando o uso social da leitura e da escrita.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Valdecy Margarida da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleO livro didático da EJA: existe uma proposta de trabalho na perspectiva do letramento?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniele Nóbrega Araujo Farias.pdf5.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.