Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9479
Título: Estudo para reuso de água residuária proveniente de uma indústria de óleo mineral do Estado da Paraíba
Autor(es): Calixto, Edja Elidiany Alves
Palavras-chave: Água residual
Reuso de água
Irrigação
Poluição das águas
Data do documento: 17-Jul-2015
Resumo: A escassez de água é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais grave à escala global.Hoje em dia, muitas pessoas já não tem acesso a água potável.Uma das suas causas é a poluição que contribui para a contaminação de rios e lençóis de água e o desperdício. O reuso da água é o processo pelo qual a água, tratada ou não, é reutilizada para o mesmo ou outro fim.Tendo em vista o forte crescimento da água residual de uma empresa de tratamento de óleo mineral, foi elaborado um estudo qualitativo sobre a água residual, visando reutilizar como água para irrigação, a principio observou-se quais os metais pesados estava presente na amostra da água residual, e quais não poderia estar presente na água, obteve resultados onde em alguns requisitos a mesma estava imprópria para o consumo na irrigação, pois o parâmetro aceitável pelo órgão responsável é muito inferior ao encontrado na amostra analisada.
Descrição: CALIXTO, E. E. A. Estudo para reuso de água residuária proveniente de uma indústria de óleo mineral do Estado da Paraíba. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9479
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edja Elidiany Alves Calixto.pdfPDF - Edja Elidiany Alves Calixto545.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.