Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9495
Título: Desenvolvimento e implantação de prontuário eletrônico otimizando o atendimento na Clínica Escola de Odontologia da UEPB
Autor(es): Eliziário, Danilo Ferreira de Lima
Palavras-chave: Prontuário eletrônico
Prontuário médico
Odontograma
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: O prontuário médico é um documento que já vem sendo utilizado há muito tempo e hoje é fundamental, contendo todas as informações referentes à saúde do paciente. O prontuário é obrigatório e deve existir em todas as instituições de saúde. Com a evolução da medicina e da grande demanda de cuidados com os pacientes, instituições de saúde como a Clínica Escola de Odontologia da UEPB estão substituindo o prontuário em papel, de uso mais tradicional, pelo prontuário eletrônico. Essa mudança deve-se as dificuldades existentes quando da utilização do prontuário em papel e benefícios que o prontuário eletrônico traz com sua utilização, destacando-se: aprimorar a administração dos registros odontológicos; recuperação versátil e fácil dos dados dos pacientes; proporcionar clareza e legibilidade nas documentações; maximizar a segurança, garantindo o controle de acesso e a confidencialidade das informações. O prontuário eletrônico, foi implantado experimentalmente na Área Administrativa da Clínica no mês de abril de 2014 e possui diversas funcionalidades, onde pode-se citar: cadastro, atualização e remoção de pacientes e usuários, autenticação de usuários, impressão de exames, impressão de documentos, permissão de usuários, entre outros. Para analisar os resultados dessa implantação, foi produzido um questionário com quatro questões objetivas que avaliavam o grau de satisfação dos entrevistados em relação ao assunto questionado. Com os resultados obtidos, foi possível constatar que a implantação do prontuário eletrônico do paciente na clínica, trouxe melhorias em todos os quesitos questionados, verifica-se, portanto, que o PEP está de acordo com o que lhe foi solicitado. Nesse contexto, este trabalho propõe o desenvolvimento e implantação de prontuário eletrônico otimizando o atendimento na Clínica Escola de Odontologia da UEPB.
Descrição: ELIZIÁRIO, D. F. de L. Desenvolvimento e implantação de prontuário eletrônico otimizando o atendimento na Clínica Escola de Odontologia da UEPB. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9495
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Ferreira de Lima Eliziario.pdfPDF - Danilo Ferreira de Lima Eliziario1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.