Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9499
Título: Análise da importância da modelagem de software nas fases de concepção e elaboração do RUP através de um estudo de caso: Sistema de Gestão Escolar (SGE Arco-íris)
Autor(es): Sousa, Damião Rodrigues de
Palavras-chave: RUP
UML
Modelagem de software
Desenvolvimento de software
Data do documento: 11-Jun-2015
Resumo: Na atualidade há uma necessidade dos departamentos de Tecnologia da Informação (TI) nas organizações de se alinhar com os objetivos de negócios das mesmas, pois ambas, tecnologia e empresas andam lado a lado em suas atividades internas e processos. Os modelos de processos de software, juntamente com a atividade de modelagem, têm grande valor no desenvolvimento de sistemas, pois ambos definem um meio de comunicação uniforme entre a equipe de desenvolvimento e o resto da organização. Essa comunicação ocorre através da geração de artefatos e documentos, que são produtos de trabalho finais ou intermediários, produzidos e usados durante o projeto. Este trabalho tem como objetivo analisara importância da modelagem de software nas disciplinas de Modelagem de Negócios, Requisitos e Análise e Design, das fases de Concepção e Elaboração do Rational Unified Process (RUP). Para demonstração dessa pesquisa será elaborado um estudo de caso de Sistema de Gestão Escolar (SGE Arco-Íris) perante o qual serão postos em prática tais conceitos. No decorrer do trabalho pretende-se mostrar a importância que a modelagem de software tem nessas disciplinas, elaborando alguns artefatos do RUP em conjunto com os diagramas da UML onde será possível ter um maior entendimento dos objetivos de negócio, dos requisitos do sistema e das partes do sistema e seus acoplamentos.
Descrição: SOUSA, D. R. Análise da importância da modelagem de software nas fases de concepção e elaboração do RUP através de um estudo de caso: Sistema de Gestão Escolar (SGE Arco-íris). 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9499
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Damião Rodrigues de Sousa.pdf11.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.