Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9522
Título: Dimensões determinantes para o ingresso dos discentes nas IES privadas, em Campina Grande - PB
Autor(es): Santos, Felipe de Queiroz
Palavras-chave: Marketing
Marketing de serviços
Processos de compra do consumidor
Satisfação
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: Para os discentes muitas dimensões são importantes e determinantes para escolha de uma IES, as que mais influenciam e que estão corroboradas neste artigo foram: a de marketing, a tecnológica, a de qualidade, a econômica e a educacional. Nesse contexto, o artigo teve como objetivo analisar as dimensões determinantes para o ingresso dos discentes em instituições de ensino superior privadas na cidade de Campina Grande – PB. Caracterizou-se como pesquisa exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e, ainda, foi adotado o método quantitativo. O instrumento utilizado foi um questionário composto por 3 questões voltadas para o perfil dos pesquisados e vinte e cinco relacionadas às 5 dimensões mencionadas anteriormente. Para mensurar os resultados da pesquisa utilizou-se a escala Likert, adaptada para três categorias: concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados, em quatro dessas dimensões houve maioria de concordância; entretanto em apenas uma delas, a educacional, houve maioria de discordância. Apesar dos resultados serem favoráveis, espera-se que sejam enviados esforços para que as IES privadas melhorem cada vez mais, contribuindo assim para o aumento do nível de satisfação dos discentes que nelas estudam e o interesse dos que a procuram deixando todos alegres e motivados.
Descrição: SANTOS, F. de Q. Dimensões determinantes para o ingresso dos discentes nas IES privadas, em Campina Grande - PB. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9522
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe de Queiroz Santos.pdf657.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.