Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9533
Título: As ações afirmativas no ensino superior e a política de cotas na UEPB - Campus III - Guarabira
Autor(es): Lima, Marlon Silva de
Palavras-chave: Cotas
Ações afirmativas
Ensino Superior
Data do documento: 2015
Resumo: Neste trabalho analisamos as políticas de cotas na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, Campus III – Guarabira/PB como parte das ações afirmativas, entendidas como medidas que visam à democratização do acesso ao emprego e à educação. A temática em questão foi analisada sob a ótica da política social, visto que a ação afirmativa funciona no sentido de que os alunos cotistas tenham um desempenho igual ou melhor do que aqueles que não o são contrariando assim o discurso midiático e monopolizador da sociedade. Para a construção deste artigo recorremos à pesquisa bibliográfica, e nesse sentido analisamos artigos científicos publicados em revistas e na internet. Também realizamos aplicação de questionários com alunos e professores. Para tanto, fazemos a analise dos dados e trazemos conclusões da aplicação de questionários, e assim mostramos a eficácia do sistema de cotas na UEPB como política pública e uma ação afirmativa. Concluímos que a atuação acadêmica dos estudantes que ingressaram na UEPB, Campus III mediante o sistema de cotas é igual ou melhor do que aqueles que não participaram deste sistema.
Descrição: LIMA, M. S. de. As ações afirmativas no ensino superior e a política de cotas na UEPB - Campus III - Guarabira. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9533
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marlon Silva de Lima.pdf621.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.