Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9534
Título: Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Serraria
Autor(es): Santos, Cristiano Domingos dos
Palavras-chave: Patrimônio Histórico
Bens materiais
Serraria
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho é o resultado de uma pesquisa realizada, onde seu conteúdo se baseia no patrimônio histórico de Serraria, não abrangendo todos devido à dificuldade de informações, pois muitos proprietários moram fora da cidade e muitas vezes não tem como obtermos certos dados, Apesar de existir em Serraria um bom número de prédios considerados históricos não só para cidade, mas para a Paraíba e Brasil, nem todos foram alcançados por esse registro (inventário), Há também, um patrimônio, natural e imaterial, aqui apontado (a Pedra da Negra). A análise feita de cada edificação foi para verificar quais e como se encontram esses patrimônios, bem como fazer uma observação sobre aqueles que já não guardam mais a sua característica original, ou mesmo que são usados na atualidade para outros fins, utilizando para tanto a proposta metodológica do IPHAN para o cadastro de sítios de relevância histórica/arquitetônica. Um pequeno histórico foi elaborado de cada um, especificando sua origem e algumas informações relevantes. Atenção maior foi dada, no entanto, para o engenho Baixa Verde, a Igreja Matriz; o engenho que se destaca por ser naquele local um registro histórico da economia do açúcar e do café na cidade; a Igreja Matriz pelo estilo e beleza estética e sua importância religiosa e histórica para a cidade, busco através desse trabalho um resgate da nossa história e uma maior valorização dela por parte do poder público e a sociedade serrariense.
Descrição: SANTOS, C. D. dos. Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Serraria. 2015. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9534
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiano Domingos dos Santos.pdf3.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.