Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9535
Título: O combate à História do silêncio: a análise dos casos de bullying publicados nas páginas de Internet
Autor(es): Silva, Antônio Maximino da
Palavras-chave: Bullying
Indisciplina
Violência
Data do documento: 2015
Resumo: Esse artigo tem por objetivo analisar os casos de bullying escolar publicados nos jornais online da internet. Sabemos que a violência é um problema que prejudica a aprendizagem na sala de aula, além de provocar fortes distúrbios psicológicos na vida dos alunos. Foi partindo dessa assertiva que decidimos analisar a problemática do bullying escolar.Metodologicamente, fizemos o levantamento da literatura acerca do temae a pesquisa dos casos publicados em jornais eletrônicos como o Globo e o Paraíba.com. A partir do uso da internet enquanto divulgador de saber, arquivo rico e vasto, pudemos problematizar a violência escolar num diálogo entre história e educação. Dentre as diversas formas em que se manifesta - agressões físicas, verbais, emocionais, perseguições, humilhações, dentre outros – o bullying tem se configurado como tema da ordem do dia.
Descrição: SILVA, A. M. da. O combate à História do silêncio: a análise dos casos de bullying publicados nas páginas de Internet. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9535
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Maximino da Silva.pdf720.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.