Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9552
Título: Um estudo sobre a qualidade no atendimento no centro de saúde Daura Ribeiro da Silva, em Jacaraú-PB
Autor(es): Silva, Arian Soares da
Palavras-chave: Qualidade no atendimento
Saúde pública
Humanização
Data do documento: 20-Abr-2016
Resumo: O presente artigo versa sobre a crescente preocupação em se garantir atendimento de qualidade aos usuários da saúde pública no Brasil. Essa qualidade, entretanto, não se resume à oferta de leitos, estrutura adequada e tratamentos modernos e eficazes. Ela parte da consciência de que se deve priorizar o usuário numa visão holística que transcenda o prognóstico e contemple essa pessoa – doente, sensível, fragilizada – como um ser humano que precisa e merece ser tratado com respeito e atenção; é o que modernamente se chama de Humanização do Atendimento. O trabalho organizou-se da seguinte forma: após introdução da temática, foi discutido o conceito de “gestão de qualidade”; em seguida, foi apresentado um breve histórico do atendimento hospitalar ao longo dos séculos e as mudanças de concepção que levaram à valorização do componente humano; feito isso, foram expostas algumas prerrogativas legais que visam garantir a qualidade nos serviços e foram observados seos efeitos de todas essas discussões e propostas chegam de fato à população. Para tanto, foram aplicados questionários para funcionários e usuários do Centro de Saúde Municipal Daura Ribeiro da Silva, localizado na cidade de Jacaraú-PB, de modo a investigar as condições de funcionamento da unidade de saúde na perspectiva de quem oferta e de quem recebe o serviço. Espera-se que este trabalho contribua com as discussões existentes na área e possa servir de apoio àqueles que estão voltados para a criação de um novo modelo baseado na humanização vinculado à área da saúde, verdadeiramente equitativo, justo e humano
Descrição: SILVA, Arian Soares da. Um estudo sobre a qualidade no atendimento no centro de saúde Daura Ribeiro da Silva, em Jacaraú-PB. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9552
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arian Soares da Silva.pdf8.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.