Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9558
Título: Reflexiones sobre práctica docente: creencias e actuación
Autor(es): Andrade, Francely Chagas
Palavras-chave: Língua Espanhola
Prática Docente
Ensino Aprendizagem
Data do documento: Ago-2014
Resumo: As pesquisas sobre as crenças metodológicas no processo de ensino/aprendizagem de Língua Espanhola se converteram nos últimos tempos em um tema de grande preocupação, devido à crescente evidencia que aponta que as crenças influenciam na prática educativa. O objetivo deste trabalho é refletir y compreender estas crenças que, inclusive, podem justificar os acertos e os fracassos na atuação docente. Serão abordados aspectos sobre as crenças e as diferentes definições dadas ao termo, verificando as influências que estas exercem sobre o comportamento e as ações do professor. Este estudo bibliográfico desenvolveu-se a partir das teorias de Barcelos (1999; 2004), Silva (2005) e Abrahão (2004) entre outros que serviram de apoio para a realização deste estudo. Este processo de investigação nos possibilitou um contato com o que já foi produzido e registrado a respeito do tema e nos proporcionou a analise e interpretação das diversas teorias estudadas.
Descrição: Andrade, F. C. Reflexiones sobre práctica docente: creencias e actuación. 2014. 36f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9558
Aparece nas coleções:I - ELLE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francely Chagas Andrade.pdf552.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.