Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9570
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLemos, Ístria Maria Alves de-
dc.date.accessioned2016-05-03T18:17:23Z-
dc.date.available2016-05-03T18:17:23Z-
dc.date.issued2016-04-29-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9570-
dc.descriptionLEMOS, Ístria Maria Alves de. A escola pública, a escola particular e o uso das Tic com recorte de gênero. 2015. 50f. Monografia (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho faz uma reflexão sobre as mudanças tecnológicas, que trazem como características marcantes a intensidade e a velocidade de propagação de informações no mundo e provocam alterações nas sociedades, na vida das pessoas, nas formas de ensinar e de aprender e, portanto, consequências na educação. Aqui foi analisado o uso das TIC com recorte de gênero, na prática pedagógica de professores/as de duas escolas – uma pública e uma particular – fazendo uma comparação. Nessa perspectiva, emergiram as seguintes questões: Como é feito o processo de assimilação e de apropriação das novas tecnologias no cotidiano das escolas? Como os/as professores/as avaliam os cursos de formação continuada para o uso das tecnologias? Há diferenças significativas quanto ao gênero e o uso das TIC? Foram realizadas entrevista semiestruturadas com 27 professores/as (28,3% homens e 71,7% mulheres). Constatou-se que não há diferenças significativas quanto ao gênero e ao uso das TIC, porém as mulheres, proporcionalmente, usam-nas mais. A maioria dos/as professores/as participantes da pesquisa, apesar de demonstrar que conhece as TIC e sua importância, ainda deseja participar de mais Cursos de Formação Continuada com esse foco, integrando diferentes mídias, pois afirmam que sempre há novidades tecnológicas e, consequentemente, novas dúvidas, resistências e receiospt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cecília Temla Alves Pontes de Queirozpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleA escola pública, a escola particular e o uso das Tic com recorte de gêneropt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ístria Maria Alves de Lemos.pdfPDF - Ístria Maria Alves de Lemos2.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.