Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9570
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lemos, Ístria Maria Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-03T18:17:23Z | - |
dc.date.available | 2016-05-03T18:17:23Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9570 | - |
dc.description | LEMOS, Ístria Maria Alves de. A escola pública, a escola particular e o uso das Tic com recorte de gênero. 2015. 50f. Monografia (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho faz uma reflexão sobre as mudanças tecnológicas, que trazem como características marcantes a intensidade e a velocidade de propagação de informações no mundo e provocam alterações nas sociedades, na vida das pessoas, nas formas de ensinar e de aprender e, portanto, consequências na educação. Aqui foi analisado o uso das TIC com recorte de gênero, na prática pedagógica de professores/as de duas escolas – uma pública e uma particular – fazendo uma comparação. Nessa perspectiva, emergiram as seguintes questões: Como é feito o processo de assimilação e de apropriação das novas tecnologias no cotidiano das escolas? Como os/as professores/as avaliam os cursos de formação continuada para o uso das tecnologias? Há diferenças significativas quanto ao gênero e o uso das TIC? Foram realizadas entrevista semiestruturadas com 27 professores/as (28,3% homens e 71,7% mulheres). Constatou-se que não há diferenças significativas quanto ao gênero e ao uso das TIC, porém as mulheres, proporcionalmente, usam-nas mais. A maioria dos/as professores/as participantes da pesquisa, apesar de demonstrar que conhece as TIC e sua importância, ainda deseja participar de mais Cursos de Formação Continuada com esse foco, integrando diferentes mídias, pois afirmam que sempre há novidades tecnológicas e, consequentemente, novas dúvidas, resistências e receios | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cecília Temla Alves Pontes de Queiroz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.title | A escola pública, a escola particular e o uso das Tic com recorte de gênero | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ístria Maria Alves de Lemos.pdf | PDF - Ístria Maria Alves de Lemos | 2.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.