Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9573
Título: | Métodos de ensino e tecnologias digitais no ensino de língua inglesa: desafio ou realidade? |
Autor(es): | Santos, Josélio Cassiano dos |
Palavras-chave: | Tecnologia educacional Práticas pedagógicas Aprendizagem |
Data do documento: | 29-Abr-2016 |
Resumo: | Este trabalho reúne inferências sobre o ensino de língua inglesa aliada às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) nas turmas do 1º ano A e C do ensino médio, da Escola Estadual Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira, visando demonstrar como acontece essa aplicação em sua realidade ou se ainda apresenta um grande desafio. Para realização desta tarefa foi aplicado questionário contemplando perguntas referentes ao uso dessas tecnologias educacionais a alunos das referidas salas. Esse questionário fundamentado na proposta de Gil (2008) sobre amostragem, nos traz reflexões sobre as opiniões dos alunos em relação às suas aulas de Inglês relacionadas aos recursos tecnológicos com os quais mantêm contato. Constatamos a partir dessas reflexões que o uso das TIC em relação ao ensino de Inglês ainda representa um desafio a ser vencido e que o método de ensino que o professor acaba recorrendo é o Grammar Translate Method, que há muito não supre a objetividade pretendida na contemporaneidade |
Descrição: | SANTOS, Josélio Cassiano dos. Métodos de ensino e tecnologias digitais no ensino de língua inglesa: desafio ou realidade?. 2015. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9573 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josélio Cassiano dos Santos.pdf | PDF - Josélio Cassiano dos Santos | 623.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.