Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9578
Título: Leitura: formando leitores na sala de aula
Autor(es): Silva, Severina Barbosa Monteiro
Palavras-chave: Leitura
Textos literários
Aprendizagem
Data do documento: 29-Abr-2016
Resumo: No presente trabalho procuramos averiguar o processo da construção da leitura, no contexto de ensino de língua portuguesa, no 4º ano do Ensino Fundamental. Teremos como base teórica o documento oficial da Educação brasileira que rege o Ensino Fundamental: Os Parâmetros Curriculares Nacionais. Para tanto, o estudo tem como finalidade detectar os reais fatores internos e externos que influenciam no processo da aprendizagem do aluno em relação à leitura. Pois, verificamos que os educandos desta série, particularmente, apresentam sérios problemas de leitura, o que os leva a uma deficiência presente e futura em sua vida estudantil. Mediante os resultados desta pesquisa, apresentamos possíveis soluções para melhorar o ensino de leitura dos alunos, pois acreditamos que a não leitura é um dos principais fatores que acarretam a repetência e a evasão escolar. Portanto, no decorrer deste estudo a partir dos dados vistos, queremos mostrar metodologias, inclusive com o uso de textos literários, que visem despertar o hábito da leitura nos alunos
Descrição: SILVA, Severina Barbosa Monteiro. Leitura: formando leitores na sala de aula. 2014. 33f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9578
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severina Barbosa Monteiro Silva.pdfPDF - Severina Barbosa Monteiro Silva286.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.