Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9584
Título: O aprimoramento da aprendizagem da leitura e escrita no aluno do 1º ano do ensino médio
Autor(es): Alves, Maria do Socorro de Souza
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Aprimoramento
Aprendizagem
Data do documento: 29-Abr-2016
Resumo: Este trabalho surgiu da necessidade de investigação e reflexão sobre a importância da leitura, no processo de ensino-aprendizagem, do aluno de 1º ano do ensino médio e buscou desenvolver uma pesquisa que abordasse as habilidades da leitura e da escrita para a formação de leitores mais competentes em uma sociedade, cheia de desigualdades sociais e econômicas . A reflexão sobre a importância da leitura é de fundamental valor para todos os seguimentos da sociedade, tem um relevante papel na vida dos educandos porque através dela que vem incentivar o interesse pelos textos literários, músicas, charges, contos, crônicas, poesias e revistas, despertamos a criatividade e imaginação por isso, ao ensiná-la, a escola e nós professores, temos a responsabilidade de garantir a todos os nossos alunos o acesso aos saberes linguísticos e ao letramento tão necessários para o exercício da cidadania. A pesquisa foi realizada a partir dos pressupostos de vários autores que trabalham nesta área, como: Freire, Koch, Fancia, Martins, dentre outros
Descrição: ALVES, Maria do Socorro de Souza. O aprimoramento da aprendizagem da leitura e escrita no aluno do 1º ano do ensino médio. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9584
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro de Souza Alves.pdfPDF - Maria do Socorro de Souza Alves464.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.