Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9590
Título: Ensino a distância na formação de professores de educação básica do estado da Paraíba
Autor(es): Diniz, Ercules Laurentino
Palavras-chave: Ensino a distância
Formação de professores
Moodle
Data do documento: 29-Abr-2016
Resumo: Atualmente, observa-se que a necessidade do professor estar se atualizando é cada vez mais crescente. Isto se deve, entre outros fatores, ao fato das mudanças ocorridas no comportamento dos alunos. Estes que eram há um tempo atrás sujeitos passivos no processo de ensino-aprendizagem, apresentam-se como participantes ativos na construção do próprio conhecimento. A EaD apresenta-se como uma opção na formação de professores, uma vez que, o tempo constitui um empecilho para a maioria dos profissionais docentes. A oportunidade de aprimorar seus conhecimentos pedagógicos sem a necessidade de sair da residência aparece como uma excelente novidade. Este trabalho tem por objetivo avaliar o desempenho de professores de educação básica com tempo de sala de aula superior a 10 anos na modalidade a distância do curso semipresencial de especialização em Fundamentos da educação: práticas pedagógicas interdisciplinares oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba. Para tanto utilizou-se um questionário com 10 perguntas que abordaram temas como a presença de computador em casa, o acesso a internet e a experiência pregressa com ensino a distância. Pode-se concluir através deste estudo, que há uma grande necessidade de aprimoramento de tais professores, considerados imigrantes digitais no que diz respeito ao uso de novas tecnologias.Diante desse quadro, pretende-se dar subsídios para próximas pesquisas que se utilizem desses dados para eventuais soluções para tais problemas que apresentam-se como entraves ao processo de ensino-aprendizagem na educação a distância, voltada para a formação de professores
Descrição: DINIZ, Ercules Laurentino . Ensino a distância na formação de professores de educação básica do estado da Paraíba. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9590
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ercules Laurentino Diniz.pdfPDF - Ercules Laurentino Diniz977.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.