Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9611
Título: A violência doméstica e sua relação com o desempenho escolar das crianças
Autor(es): Martins, Maria do Socorro Bezerra
Palavras-chave: Rendimento escolar
Violência doméstica
Crianças
Data do documento: 9-Nov-2013
Resumo: Neste trabalho são apresentadas as percepções dos professores da Educação Infantil sobre a violência doméstica e sua relação com o desempenho escolar das crianças, estas falas servem pra ilustrar a abordagem bibliográfica sobre o tema. Frente a essa situação optou-se por realizar uma pesquisa bibliográfica visando discutir a violência doméstica e sua relação com o desempenho escolar das crianças, com o objetivo de investigar suas causas e consequências, buscando, também, reconhecer as possíveis causas do insuficiente rendimento escolar dos educandos, os efeitos da proposta pedagógica da escola no combate à violência doméstica e identificar os tipos de violência presentes no cotidiano das crianças. Os resultados evidenciaram que há correlação significativa entre a violência domestica e a aprendizagem e desenvolvimento da criança.
Descrição: Martins, M. do S. B. A violência doméstica e sua relação com o desempenho escolar das crianças. 2013. 36f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9611
Aparece nas coleções:I - FPEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Bezerra Martins.pdf663.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.