Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9622
Título: Elomar e a linguagem filosófica da caatinga em sala de aula
Autor(es): Araújo Filho, Ivo Teixeira de
Palavras-chave: Poeta-cantador
Elomar
Composição
Data do documento: 4-Mai-2016
Resumo: A presente monografia visa a fazer considerações sobre a linguagem filosófica de Elomar Figueira Mello e incentivar os alunos a lerem e conhecerem a obra desse poeta-cantador para que, através de uma análise reflexiva, se consiga um alargamento dos horizontes pessoal e cultural, garantindo-lhes uma formação crítica e emancipadora. O trabalho encontra-se dividido em dois capítulos: o primeiro trata do regionalismo presente em composições de Elomar, demonstrando a criação vocabular, o comportamento semântico e os coloquialismos presentes nelas; o segundo analisa o aspecto temático das composições do cantador, com suas intertextualidades e comportamentos linguísticos que caracterizam o falar e o pensar do povo sertanejo.
Descrição: ARAÚJO FILHO, Ivo Teixeira de. Elomar e a linguagem filosófica da caatinga em sala de aula. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9622
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivo Teixeira de Araújo Filho.pdfPDF - Ivo Teixeira de Araújo Filho.pdf395.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.