Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9625
Título: Os benefícios do alongamento muscular na pessoa idosa
Autor(es): Oliveira, Jurandy Rocha de
Palavras-chave: Alongamento muscular
Saúde do idoso
Atividade física
Data do documento: 4-Mai-2016
Resumo: A população de idosos no mundo tem se multiplicado, e os países em desenvolvimento como o Brasil tem acompanhado com preocupação e atenção estas mudanças, em especial no que se refere ao bem estar físico e social do idoso. Órgãos governamentais e não governamentais que tem metas voltadas para este assunto, tem sido de um valor muito importante no desenvolvimento de atividades que busque e realizem atividades que resgatem o bem estar no dia a dia do idoso. Ainda não se estabeleceu uma politica publica capaz de definir as atividades e os espaços para realização desta, mas os governantes, tanto estaduais como municipais, já começaram a ativar centro de convivências e atividades para idosos, mesmo que em número ainda muito reduzido já é o começo. Anteriormente só existiam os asilos como espaços de convivência para os idosos. As atividades físicas com base em exercício de alongamento muscular e hidroginásticas com intuito de promover um dia a dia de satisfação para o idoso, na promoção do desenvolvimento da flexibilidade, da coordenação e da força muscular, é fator primordial para restabelecer o bem está físico e social desta população outrora tão esquecida. Estas atividades tem transformado o dia a dia do idoso dando-lhe assim motivos para a sua participação no meio social mais alegre
Descrição: OLIVEIRA, Jurandy Rocha de. Os benefícios do alongamento muscular na pessoa idosa. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9625
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jurandy Rocha de Oliveira.pdfPDF - Jurandy Rocha de oliveira944.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.