Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9628
Título: O ensino de física utilizando as mídias digitais aplicadas, bem como uso de experimentos de baixo custo
Autor(es): Santiago, Glaytson de Moraes
Palavras-chave: Experimentos de baixo custo
Novas tecnologias digitais
Ensino de Física
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Nesse trabalho mostraremos a Física como uma ciência aplicada na prática do nosso dia-a-dia. Através de experimentos simples, utilizaremos as mídias digitais e também experimentos de baixo custo para mostrar a abrangência e importância desta ciência nas diversas áreas na qual ela está inserida para os estudantes de Ensino Médio, haja vista, que nas escolas os estudantes têm essa disciplina inclusa em seus currículos como sendo uma disciplina puramente teórica. Este trabalho foi desenvolvido na E.E.E.F.M de Audiocomunicação em João Pessoa com os alunos do ensino médio da modalidade de jovens e adultos (EJA), permitindo que os alunos envolvidos no processo de ensino aprendizagem sintam-se atraídos pela Física. Uma abordagem da ciência contemporânea facilitará o entendimento e o desenvolvimento da Física experimental em sala de aula, junto com as aulas de fundamentos teóricos e também o uso das novas tecnologias digitais aplicadas ao ensino. A Física com as outras ciências da natureza participam ativamente na formulação de estratégias de ensino bem como o desenvolvimento tecnológico do país
Descrição: SANTIAGO, Glaytson de Moraes. O ensino de física utilizando as mídias digitais aplicadas, bem como uso de experimentos de baixo custo. 2014. 55f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9628
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glaytson de Moraes Santiago.pdfPDF - Glaytson de Moraes Santiago1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.