Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9629
Título: Leitura e escrita: na construção do ensino das séries iniciais
Autor(es): Santos, Gislene Barbosa Monteiro dos
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: No presente trabalho procuramos investigar e analisar quais os fatores que influenciam no processo da construção da leitura e da escrita, das séries iniciais. Iremos ter como base teórica os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. Para tanto, foi realizado um estudo sobre as dificuldades apresentadas pelos alunos em relação à aquisição da leitura e escrita. Sabemos que fatores sociais, políticos e ideológicos estão incutidos nesta problemática que assola a educação brasileira. Com base no que detectamos no trabalho do professor dessas séries e na realidade apresentada do ensino-aprendizagem dos alunos, apresentamos possíveis soluções para que essas defasagens possam ao menos ser amenizadas e com isso melhorar o ensino da leitura e da escrita, como também formar leitores capacitados e críticos socialmente
Descrição: SANTOS, Gislene Barbosa Monteiro dos. Leitura e escrita: na construção do ensino das séries iniciais. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9629
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gislene Barbosa Monteiro dos Santos.pdfPDF - Gislene Barbosa Monteiro dos Santos260.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.