Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9658
Título: A seca do nordeste na voz de Luiz Gonzaga
Autor(es): Silva Filho, Luiz Daniel da
Palavras-chave: Educação no campo
Música
Seca
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo analisar nas letras de músicas de Luiz Gonzaga, os aspectos da religiosidade e de resistência do povo nordestino através da seca. Como marco teórico está apoiado, principalmente, em Caldart (2002), Brandão (2012), Fontelles (2012) e Queiroga (2012). Trata-se de um estudo de cunho qualitativo, tendo como técnica de análise o método da análise de conteúdo que nos permite identificar a figura de Luiz Gonzaga como um mito para a população nordestina, um agente político que denunciou os problemas que afligem ainda hoje o Nordeste e a importância da Educação do Campo no currículo escolar como elemento de fortalecimento da identidade do povo que vive no/do campo
Descrição: SILVA FILHO, Luiz Daniel da. A seca do nordeste na voz de Luiz Gonzaga. 2014. 61f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9658
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Daniel da Silva Filho.pdfPDF - Luiz Daniel da Silva Filho1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.