Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9668
Título: O uso das redes sociais no ensino de matemática através da monitoria
Autor(es): Carvalho, Ricardo Santos de
Palavras-chave: Ensino de matemática
Redes sociais
Monitoria
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: Através da presente pesquisa buscamos demonstrar que é possível utilizar o recurso ao trabalho com monitoria também no Ensino Médio, em particular para contribuir positivamente com a aprendizagem no ensino da Matemática. Além do mais, usamos também as redes sociais como elemento facilitador nesse processo. A realização desse estudo foi feito nas turmas do 3º ano B e C da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Felix de Brito, em Itapororoca-PB, baseado nos estudos de Bezerra, Araújo e Borges, e Khan. Observamos o avanço de todos os alunos nas turmas envolvidas, mostrando o quanto foi produtivo o desenvolvimento do projeto, por intermédio da melhora da autoestima dos alunos, da interação entre os colegas, de um novo olhar para as TIC´s, enfim uma nova maneira para encarar os desafios da própria aprendizagem deles. Esses dados foram conferidos em tabelas de notas e nos questionários aplicados entre os alunos e funcionários
Descrição: CARVALHO, Ricardo Santos de. O uso das redes sociais no ensino de matemática através da monitoria. 2014. 44f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9668
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricardo Santos de Carvalho.pdfPDF - Ricardo Santos de Carvalho5.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.