Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9674
Título: | O uso das novas tecnologias na educação |
Autor(es): | Rodrigues, Aline Mendes |
Palavras-chave: | Educação Tecnologia Professor Aprendizes |
Data do documento: | 6-Mai-2016 |
Resumo: | As novas tecnologias de informação e comunicação estão presentes no dia-a-dia da sociedade contemporânea e a escola não pode mais evitar sua presença, além disso, as políticas educacionais e os projetos do Governo estão estimulando e viabilizando cada vez mais esta realidade. Não é de hoje que pensadores e pesquisadores vêm falando desse assunto. Com o avanço da globalização, a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e frequência até nós por meio dos computadores e da internet. Assim, neste trabalho discutimos a importância do uso dessas tecnologias na Educação em geral. Realizamos a revisão bibliográfica sobre o assunto, com isso fizemos uma explanação dando ênfase no porquê de sua utilização, baseado na problemática de se obter um processo de desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e desafiador para os aprendizes, explorando suas múltiplas competências e discutindo o papel do professor nesse processo, onde se torna importante o ensino aos nativos digitais. Constatamos com este trabalho a importância das tecnologias como ferramentas pedagógicas na sociedade |
Descrição: | RODRIGUES, Aline Mendes. O uso das novas tecnologias na educação. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9674 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aline Mendes Rodrigues.pdf | PDF - Aline Mendes Rodrigues | 671.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.