Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9674
Título: O uso das novas tecnologias na educação
Autor(es): Rodrigues, Aline Mendes
Palavras-chave: Educação
Tecnologia
Professor
Aprendizes
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: As novas tecnologias de informação e comunicação estão presentes no dia-a-dia da sociedade contemporânea e a escola não pode mais evitar sua presença, além disso, as políticas educacionais e os projetos do Governo estão estimulando e viabilizando cada vez mais esta realidade. Não é de hoje que pensadores e pesquisadores vêm falando desse assunto. Com o avanço da globalização, a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e frequência até nós por meio dos computadores e da internet. Assim, neste trabalho discutimos a importância do uso dessas tecnologias na Educação em geral. Realizamos a revisão bibliográfica sobre o assunto, com isso fizemos uma explanação dando ênfase no porquê de sua utilização, baseado na problemática de se obter um processo de desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e desafiador para os aprendizes, explorando suas múltiplas competências e discutindo o papel do professor nesse processo, onde se torna importante o ensino aos nativos digitais. Constatamos com este trabalho a importância das tecnologias como ferramentas pedagógicas na sociedade
Descrição: RODRIGUES, Aline Mendes. O uso das novas tecnologias na educação. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9674
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Mendes Rodrigues.pdfPDF - Aline Mendes Rodrigues671.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.