Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9690
Título: | Dificuldade na leitura e na escrita nas turmas do 4° ano |
Autor(es): | Quelé, Maria Betânia Monteiro |
Palavras-chave: | Aprendizagem escolar Escrita Leitura |
Data do documento: | 9-Mai-2016 |
Resumo: | Esta monografia trata-se de uma abordagem teórica sobre o tema: Dificuldade na leitura e na escrita nas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Jacy Costa. É considerável o número de crianças que não conseguem aprender a ler e escrever nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse problema vai se estendendo aos anos posteriores por conta da falta de continuidade do processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Educadores vêm enfrentando o desafio da baixa aprendizagem apresentada pelos alunos desta série, sendo necessário a busca de estratégias, da sistematização de um trabalho que ofereça atividades múltiplas e estimulantes, proporcionando, uma imersão no mundo da leitura e da escrita. Além disso, deve oferecer condições para que essas se tornem efetivamente, uma prática interdisciplinar e intertextual. Ressalta-se uma proposta de ensino de leitura que objetiva o despertar do senso crítico do aluno podendo contribuir positivamente para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. |
Descrição: | QUELÉ, Maria Betânia Monteiro. Dificuldade na leitura e na escrita nas turmas do 4° ano. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9690 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Betânia Monteiro Quelé.pdf | PDF - Maria Betânia Monteiro Quelé.pdf | 554.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.