Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9695
Título: O fechamento das escolas do campo do município de Cacimba de Areia - PB
Autor(es): Bezerra, Erni Fernandes
Palavras-chave: Campo
Escola
Escolas rurais
Data do documento: 10-Mai-2016
Resumo: Este trabalho aponta os reflexos do fechamento das escolas rurais/do campo no município de Cacimba de Areia-PB, visando analisar os principais problemas causados e as consequências da transferência dos estudantes – da escola rural para a cidade. Trouxemos assim um histórico sobre a Educação do Campo no Brasil e o panorama atual ao qual se configura. Refletimos sobre a importância do Movimento Sem-Terra (MST) para a construção da Educação do Campo e os reflexos deste no estado da Paraíba. Assim, mostramos um painel da Educação do Campo e as consequências do fechamento das escolas rurais, tendo por recorte o município paraibano de Cacimba de Areia
Descrição: BEZERRA, Erni Fernandes. O fechamento das escolas do campo do município de Cacimba de Areia - PB. 2014. 36f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9695
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erni Fernandes Bezerra.pdfPDF - Erni Fernandes Bezerra1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.