Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9697
Título: Indisciplina escolar: reflexões sobre a relação professor – aluno na escola estadual de ensino fundamental João Úrsulo
Autor(es): Santana, Maria de Fátima Alves
Palavras-chave: Educação
Indisciplina escolar
Aluno
Data do documento: 10-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a Indisciplina Escolar e os fatores que interferem no processo educacional, na Escola Estadual João Úrsulo, enfatizando a relação afetiva entre família, professores e alunos, ressaltando a sua relevância para o processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, buscamos observar o trabalho realizado na Escola em questão. Analisar relação professores-aluno a respeito do desenvolvimento da sua prática para a realização de um trabalho significativo que estimule o aluno a participar das atividades desenvolvidas em sala de aula. Buscamos também informações a respeito do tema em estudo através de pesquisa realizada em fontes oficiais e autores que trataram do assunto. Os resultados obtidos na Escola Campo refletem numa proposta democrática e participativa que resgata os valores humanos acreditando na superação dos alunos em uma relação coletiva: Gestor, Professor e Comunidade Escolar
Descrição: SANTANA, Maria de Fátima Alves. Indisciplina escolar: reflexões sobre a relação professor – aluno na escola estadual de ensino fundamental João Úrsulo. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9697
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima Alves Santana.pdfPDF - Maria de Fátima Alves Santana4.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.