Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9713
Título: Aprendendo física através da robótica educacional
Autor(es): Pereira, Manoel Cleodenon Mendes
Palavras-chave: Aprender Física
Robótica Educacional
Ensino Médio
Data do documento: 10-Mai-2016
Resumo: Este trabalho tem por objetivo compreender a utilização da robótica educacional e também suprir a necessidade e a oportunidade de se aprender de Física de maneira mais prazerosa e eficaz na sala de aula a partir da experiência de ensino e aprendizado dos alunos da Escola Estadual José do Patrocínio da cidade de João Pessoa. Tal reflexão se deu através de um projeto desenvolvido com alunos do 3º ano da referida escola, utilizando-se dos “Kits de Robótica Educacional” oferecidos pelo Governo do Estado da Paraíba, com experimentos voltados para o conteúdo de energia, por ser este um tema muito aplicado no dia a dia e fácil entendimento pelos alunos. Com a realização deste trabalho evidenciou-se que a motivação dos alunos melhorou a aprendizagem dos conteúdos ministrados, sendo observado em toda etapa do trabalho tanto o entusiasmo e a curiosidade dos alunos participantes do projeto como também dos alunos da escola que não participaram diretamente, quando da realização da culminância do mesmo e apresentação dos resultados.
Descrição: PEREIRA, Manoel Cleodenon Mendes. Aprendendo física através da robótica educacional. 2014. 25f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9713
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manoel Cleodenon Mendes Pereira.pdfPDF - Manoel Cleodenon Mendes Pereira.pdf695.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.